LIGA ZGT Project Cars 2 PS4 - Campeonato Grupo C Clássicos Inscrições Abertas

REGULAMENTO E REGRAS



Informação: A LIGA ZGT estará realizando o  campeonato Grupo C clássicos no simulador Project Cars 2 PS4, onde as regras serão as mais reais possíveis, vivendo o momento dos anos 80 das corridas de Automobilismo. Campeonato Grupo C1 que será com corridas Sprint.

Categoria: Grupo C1

  1. Corridas aos sábados: 17:00
  2. Período de Inscrições: de 22 janeiro até 01 de fevereiro.
  3. Nome completo
  4. ZAP ou Facebook
  5. ID na PSN
  6. Inscrição 30 reais.
  7. 6 Etapas
  8. Pagamento será realizado em conta bancária ou pelo mercado livre e boleto bancário.

Contatos: 
Piloto terá que solicitar mensagem no e-mail equipezgt6@gmail.com ou facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100012002088641 para receber solicitar o pagamento da sua inscrição.
Ou ZAP 17 991259052
Adicionar ID na PSN ZUQUEIRO Narração: ZUQUEIRO 
Canal Youtube: LIGA ZGT

*Premiação:

Campeão: PSN Card 100 reais 

1.1- Será realizado

Grupo C1
Sábado 17:00 horas abertura de sala
Briefing 17:10 horas
Treino Qualificatório: 17:20 horas
Corrida na sequência




2.0 Transmissão ao vivo

Todas as Etapas serão com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT.
Narração: ZUQUEIRO

As transmissões serão realizadas após inicio do treino classificatório.

link: https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A

Para entrevistas piloto terá que adicionar skype LIGA ZGT.


3.0- Veículos disponívies

Livre escolha dos pilotos
Todos os carros da Categoria Grupo C1 livres.
O piloto não poderá trocar o veículo após ele participar da 1ª Etapa e ser cadastrado no sistema.




4.0- DAS ETAPAS

As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada.
O campeonato será com treinos qualificatórios de 15 minutos para cada corrida.
A Largada será lançada manualmente com volta de Apresentação.

Configurações da Corrida:






Datas

Round 1 - 1ª Etapa Circuito Autodromo Nazionale di Monza Historic oval + GP Mix  03 de fevereiro 20 voltas





Round 2 - 2ª Etapa Circuito de Hockenheim Classic GP 25 voltas dia 17 de fevereiro





Round 3 Sprint - 3ª Etapa Circuito La Sarthe " Le Mans" 15 voltas dia 03 de março





Round 4 Sprint - 4ª Etapa Circuito de Spa-Francorchamps Historic 10 voltas - dia 17 de março







Round 5 - 5ª Etapa Circuito de Nurburgring Combinado 8 voltas  dia 31 de março







Round 6 - 6ª Etapa Circuito de Silverstone Classic 35 voltas -  dia 7 de abril 






5.0- Da pontuação:

1º =25
2º =18
3º =15
4º =12
5º =10
6º =8
7º =6
8º =4
9º =2
10º =1
*Pole Position 1 ponto

5.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições terminadas nas provas.

6.0- DAS PENALIDADES

É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.
Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas, caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Somente irá pontuar os pilotos que concluir 50% das voltas nas corridas de Endurance e Sprint.
Caso acontecer problemas no servidor e 50% dos pilotos forem desconectados da sala naquele momento, será realizado uma nova corrida.
Caso acontecer problemas no servidor e a corrida não ter chegado a 50% não será validado a corrida.
Caso acontecer problemas no servidor e a corrida alcançar não ter alcançado 75%, será validado 50% dos pontos, arredondando para cima os pontos quebrados.

Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da Equipe ZGT, ficará a cargo da organização julgar.

Comissão Julgadora

ZUQUEIRO
Fernando Rogala
Marco Aurelio
Luiza Silvia 
William Oliveira

PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL - Qualquer infração que não cause problemas a outros. Ultrapassar piloto na volta de Aquecimento.

PENALIDADE LEVE: PERDA 1 POSIÇÃO NO GRID - 1 PONTO Causar um acidente, Mudar de direção na corrida atingindo outro piloto; Atingir o piloto da frente em uma freada e causar danos ao outro piloto; Colisão na largada. Ultrapassar carro quando estiver em bandeira amarela " Safety Car". Ultrapassar carros fantasma "ghost" em disputa de posição. Ultrapassar piloto na volta de Aquecimento pela segunda vez. Ultrapassar 5 pilotos na volta de Aquecimento na primeira vez.
 Será analisado qual grau de quebra de carro e quanto tempo o piloto que sofreu acidente ou colisão perdeu.
*Caso a IA assuma o carro de um piloto poderá fazer a ultrapassagem com carros fantasma.

PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE 2 POSIÇÕES NO GRID MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO  - 2 PONTOS Causar um acidente de porte médio. Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar. Ofensa contra piloto ou fiscal média. Dar ré e atingir um carro. Ultrapassar 5 pilotos na volta de Aquecimento na segunda vez.

PENALIDADE GRAVE: PERDA DE  4 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 4 PONTOS  Causar um acidente de maior gravidade. Ofensa contra piloto ou fiscal grave. Usar veículo errado. Andar em sentido contrário. Retardatário ocasionar acidente. Tirar um piloto da prova com quebra total do carro.  Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar pela segunda vez.

PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 12 PONTOS Destruição do carro de propósito, provado por filmagem ou confissão. Ofensa contra piloto ou fiscal gravíssima. Causar um acidente de maior gravidade envolvendo vários carros pela segunda vez.

PENALIDADE DESQUALIFICAÇÃO: A Organização irá julgar o caso, Exemplos: Piloto cair no qualy e voltar para sala. Piloto chegar atrasado no Qualy, Burlar algo que ganhe vantagem.

Todos os acidentes ficará critério da analise da Fiscalização de prova.

Comissão julgadora 

- LUIZA SILVIA
- TRUST_SK8 
- MARCO AURELIO
- FRANK VASCONCELLOS
- FERNANDO ROGALLA

Vídeos de Corrida 

- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida será automaticamente o culpado do acidente.
- Qualquer piloto que for solicitar reclamação terá que enviar o vídeo para a Organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com. em até 24 horas.
- As analises de prova ficara a critério dos dois vídeos para a comissão julgadora analisar o incidente.

6.1- Leia o Estatuto ZGT que se encontra em páginas na parte superior do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.

7.0- DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA







Carros

Categoria Grupo C1

Pneus

A escolha de pneus será de corrida acelerado, em contra partida, o consumo de pneus e combustível será configurado como Acelerado

Assistências

Assistências permitidas:
- Realistas

 Danos

- Danos Totais
- Falha mecânica

 Penalidades:

- Penalidade e Bandeiras ligada

 Aderência da Pista

- A aderência será deixada em modo real.

 Largada

A largada será em movimento.

 Classificação e Corrida

- Formato da corrida: correr juntos.
- Treino de qualificação: 15 minutos

Afinação

- Livre


8.0 Proibições:

- Será proibido o piloto usar o botão "START" ou "Options" para descansar, evitar colisão, erro de pista, descarregamento da bateria do controle ou algo que se interprete como ganho de vantagem, ficará a critério da comissão de fiscalização de prova julgar e aplicar a penalidade que se enquadrar na situação.

- Será proibido o piloto reclamar através de grupo de whatzap, facebook, grupos da playstantion store o piloto que infringir essa regra será penalizado com penalidade leve para corrida seguinte. No caso da sua segunda vez ele receberá penalidade média.

- Fica proibido ao piloto fazer a postagem de vídeos na internet envolvendo incidentes de corrida, que possam gerar polêmica e denegrir a imagem de outros pilotos ou da organização do campeonato (batidas, colisões, traçados, saídas de pista). A postagem de vídeos com ultrapassagens limpas e disputas sadias está permitida. Será analisado a infração pela direção de prova.



9.0- DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA

Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente fiscais poderão usar headset nessas situações.

9.1- DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO

Desligar o computador, notebook etc. Deixar apenas o ps4 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar para NAT 2 para manter a conexão.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários.
Os pilotos têm que estar vendo pelo menos 80% dos outros participantes.

9.2- DICAS DE PILOTAGEM

As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Disputa de posição quem está na frente em curvas tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.


BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO