FÓRMULA 1 MODO REALISTA 2017 3ª TEMPORADA REGULAMENTO - REGRAS - CONTRATAÇÕES E MERCADO DA NEGOCIAÇÃO.

FORMULA 1 MODO REALISTA 2017 - 3ª TEMPORADA - INFORMAÇÕES E REGULAMENTO.



INTRODUÇÃO


O Campeonato de Fórmula 1 será realizado com bases na realidade números de equipes, pneus e pilotos estatísticas do mundo da Formula 1.

Trata-se de um dos principais campeonatos da ZGT, que traz novamente o método 'carreira', tendo em conta o histórico das corridas transações e negociações. Ou seja: como uma simulação do mundo real, o campeonato será realizado por temporadas (duas semestrais), e cada piloto terá a oportunidade de crescer profissionalmente e pilotar por uma equipe de ponta. Entretanto, para isso, ele terá que começar nas equipes inferiores, apresentar bons resultados e mostrar por que merece estar na melhor equipe, disputando o título. Da mesma forma, os pilotos que estão nas melhores equipes terão de fazer jus à sua posição: se irem mal, serão demitidos e terão de buscar emprego em uma equipe inferior. Anualmente, as equipes também vão aprimorando seus veículos com bases na realidade da Fórmula 1 e investindo, para melhorar o desempenho para as próximas temporadas. É um campeonato de alto nível técnico, que demandará de muito comprometimento dos participantes.

3ª TEMPORADA 

SIMULADOR DE CORRIDA F1 2017 PS4

ACOMPANHE COMO ESTÁ MERCADO DA NEGOCIAÇÃO 

SITUAÇÃO ATUAL: MERCADO EM NEGOCIAÇÃO SEMANA 2 DA PRÉ TEMPORADA 



REGULAMENTO DO 3º CAMPEONATO F1 MODO REALISTA 2017


Para poder disputar o campeonato, todo o regulamento deve ser lido pelo participante. Ao aceitar e entrar na competição, o piloto está concordando com todas as regras listadas abaixo.


Para Participação:

O número de pilotos participantes 20 pilotos.
Simulação real da Principal Categoria de Automobilismo Fórmula 1.

Período de Contratação 28 de agosto até 14 de setembro.
Participação valor 50,00 reais pilotos de Equipe grande das 20 etapas.
Participação valor 40,00 reais pilotos de Equipe médias e pequenas das 20 etapas.
Para pagamento piloto terá que entrar em contato com a organização e efetuar o pagamento mercado livre ou por deposito bancário.

* Valores cobrados são destinados a direitos dos trabalhos do site, transmissão, design de artes, edição de videos e premiação do campeonato f1 modo realista.
**Os pagamentos serão recebidos até o dia 13 de setembro após essa data a equipe poderá procurar um novo piloto.

Premiação
PSN CARD no valor de 100 reais
Premiação para piloto que ter o menor número de faltas durante a temporada em caso de empate será sorteado o prêmio

1.0- Procedimento de Corrida

Segunda-feira horário da abertura da sala oficial 21:00 horas
Briefing 21:10 horas
Treino Qualificatório: 21:30 horas
Corrida na sequência.
O horário será cumprido pontualmente. Não será tolerado atrasos.

Piloto terá que adicionar na PSN id ZUQUEIRO__26
Após termino do Briefing o piloto terá que ir em Perfil e colocar Status offline para nenhum piloto entrar na sala que não seja do campeonato devido a sala estar aberta para amigos.



2.0 Transmissão ao vivo

Todas as Etapas serão com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT.

As transmissões serão realizadas após inicio do treino classificatório.

link: https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A




3.0 Obrigações dos pilotos.

1 - Adicionar como amigo o id: zuqueiro__26
2 - Será obrigatório ao piloto, antes do início do campeonato, entrar em contato com a organização para estar ciente do propósito e da filosofia das Regras da Formula 1.
3 – É obrigatória a leitura das regras que se encontram no estatuto ZGT, através do site: http://equipezgt.blogspot.com.br/p/estatuto-z-gt.html e o regulamento do campeonato.
4 - É obrigatória a justificação de ausência, caso o piloto falte alguma prova. Em caso de faltas cada equipe terá suas normas e regras para piloto cumprir suas obrigações.
5 - Para fazer a sua participação, o piloto interessado, terá que procurar um Chefe de Equipe para ele poder iniciar no Campeonato de Fórmula 1. Ou procurar a organização do campeonato.
6 - Para contatos e-mail equipezgt6@gmail.com
7- Será proibido piloto estar com alguma multa pendente a participar de qualquer campeonato da LIGA ZGT.

4.0 - Modo Carreira:


O 'novo' Campeonato Fórmula 1 será uma modalidade mais real, onde as equipes contratam os pilotos, e os pilotos procuram as equipes para correr.


4.1 - REGRAS PARA INGRESSAR NA CATEGORIA

Regra 1: O piloto terá que se enquadrar nas condições das equipes que se encontra em 7.0 Das Equipes.
Regra 2: Os pilotos que correram a temporada anterior passarão por uma análise por parte das equipes. Com base no desempenho apresentado pelos pilotos, elas que irão avaliar se eles continuarão nas Equipes, ou terão que tentar buscar outra equipe para competir.
Regra 3: Para se candidatar à vaga na equipe, o piloto terá que entrar com o dono da Equipe declarar que está de acordo com os termos da equipe (os termos das equipes encontram-se logo abaixo). Após isso ele terá que entrar em contato com a Organização do Campeonato FIA ZGT Formula 1.
Regra 4: Algumas Equipes estarão abertas a novos pilotos para ingressar na Categoria.


5.0  A configuração da sala:




6.0 Equipes Disponíveis



1- Equipe Mercedes 



Status da Equipe: Grande

Piloto 1: L. Hamilton - Guizilin renovou contrato até março 2018
Piloto 2:  V. Bottas - RLeiteCore contrato até março de 2018
Chefe de Equipe: Toto Wolff
Diretor Técnico executivo: James Allison
Motor: Mercedes-Bens
Estréia: 1954

Gerenciamento da Equipe

Equipe Grande em busca do título de construtores e de piloto.

Valor da Equipe válido 14000 a 15000$

Requisitos:
As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 90% de presença.

Pontos Status: 3000

Contrato dessa Equipe para acima de 2 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.

Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -3 status. Será controlado pela Equipe. Será controlado pelo Direção da Equipe,
Número de Faltas: 3 faltas. Caso piloto faltar pela 4 vez ele terá uma multa de 15 reais por falta para pagar.

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - médio 1º lugar 

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os - médio 2º lugar 

Objetivo fácil = 200$ 
Objetivo médio = 400$
Objetivo díficil = 600$

Para piloto:
Rendimento para 10ª Etapa pontuação mínima 60 a 100 pontos
Rendimento para 13ª Etapa pontuação mínima 75 a 125 pontos
* Caso piloto não atingir a pontuação mínima na décima etapa ele será substituído.

Escolha da Pontuação da Equipe para 10ª Etapa  

As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.

2- Equipe Ferrari 




Status da Equipe: Grande

Piloto 1: S. Vettel - Alex_Win
Piloto 2: K. Raikkonen - Danielbcg contrato até março 2018
Equipe Principal: Alex_Win
Diretor Técnico: Mattia Binotto
Motor: Ferrari
Estréia: 1950

Equipe Grande em busca do título de construtores e de piloto.
Valor da Equipe válido entre 12000 a 14000$

Requisitos:
As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 85% de presença.

Pontos Status: 2850

Contrato dessa Equipe para acima de 2 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.

Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -2 status. Será controlado pela Equipe.
Número de Faltas: 3 faltas. Caso piloto faltar pela 4 vez ele terá uma multa de 15 reais por falta para pagar. 

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - fácil 2º lugar - 

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os - fácil 3º lugar - fácil

Objetivo fácil = 200$ 
Objetivo médio = 400$
Objetivo díficil = 600$

Para piloto:
Rendimento para 10ª Etapa pontuação mínima 55 a 95 pontos = 60 pontos 
Rendimento para 13ª Etapa pontuação mínima 70 a 120 pontos = 75 pontos
* Caso piloto não atingir a pontuação mínima na décima etapa ele será substituído.
Escolha da Pontuação da Equipe para 10ª Etapa  

As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.




3- Equipe Red Bull





Status da Equipe: Grande nível 2

Piloto 1: Daniel Ricciardo - Comendador contrato até março de 2018
Piloto 2: Max Verstappen - Pegasus_Isael 
Equipe Principal: Pegasus_Isael
Diretor Técnico: Adrian Newey
Motor: Renault Tag Heuer

Estréia: 2005

Equipe Grande com desempenho inferior em busca de alcançar o lugar mais alto do pódio nas etapas.
valor da Equipe válido 11500 a 13000$

Requisitos:
As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 80% de presença.

Pontos Status: 2600

Contrato dessa Equipe para acima de 2 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.


Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -2 status. Será controlado pela Equipe.
Número de Faltas: 3 faltas. Caso piloto faltar pela 4 vez ele terá uma multa de 15 reais por falta para pagar. 

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - fácil 3º lugar 

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os - fácil 5º lugar 

Objetivo fácil = 200$ 
Objetivo médio = 400$
Objetivo díficil = 600$

Para piloto:
Rendimento para 10ª Etapa pontuação mínima 45 a 80 pontos
Rendimento para 13ª Etapa pontuação mínima 60 a 100 pontos
* Caso piloto não atingir a pontuação mínima na décima etapa ele será substituído.
Escolha da Pontuação da Equipe para 10ª Etapa  

As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.



4- Equipe Williams 




Status da Equipe: Média

Chefe de Equipe: Frank Williams
Piloto 1: F. Massa - Guimso contrato até março de 2018 
Piloto 2: L. Strool - Cicero contrato até março de 2018 
Chefe de Equipe adjunto: Claire Williams
Chefe técnico: Pat Symonds
Motor: Mercedes-Bens

Estréia: 1978

Equipe média em busca de se manter no pódio.
Valor da Equipe válido 7000 e 7500$

Requisitos:
As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 75%de presença.

Pontos Status: 1800
Na primeira temporada do Fórmula 1 piloto poderá ser convidado pelo Chefe de Equipe.

Contrato dessa Equipe para acima de 2 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.


Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -2 status. Será controlado pela Equipe. Será controlado pelo Direção da Equipe
Número de Faltas: 2 faltas. Caso piloto faltar pela 3 vez ele terá uma multa de 10 reais por falta para pagar. 

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - médio 4º lugar - 

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os -  médio 7º lugar - 

Objetivo fácil = 300$ 
Objetivo médio = 600$
Objetivo díficil = 900$


As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.

5- Equipe Force India






Status da Equipe: Grande nível 2

Chefe de Equipe: PMTS-Lucas
Piloto 1: S. Perez - Pacinox 
contrato até março de 2018
Piloto 2: E. Ocon - Sebastian contrato até março de 2018
Piloto 3: Robo contrato até março de 2018
Equipe Principal:  Dr. Vijay Mallya
Diretor Técnico: Andrew Green
Motor: Mercedes-Bens

Estréia: 2008


Equipe Média em busca de chegar ao pódio.


Valor da Equipe válido entre 5000 e 5500$

Requisitos:

As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 70% de presença.


Pontos Status: 1700

Na primeira temporada do Fórmula 1 piloto poderá ser convidado pelo Chefe de Equipe.

Contrato dessa Equipe para acima de 3 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.


Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:


Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -2 status. Será controlado pelo Direção da Equipe.

Número de Faltas: 2 faltas. Caso piloto faltar pela 3 vez ele terá uma multa de 10 reais por falta para pagar.

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as -  médio 4º lugar - 

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os - médio 7º lugar -

Objetivo fácil = 300$ 
Objetivo médio = 600$
Objetivo díficil = 900$

As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.

6- Equipe Renault





Status da Equipe: Média

Chefe de Equipe: Paulo Henrique
Piloto 1: N. Hulkenberg - EngBinho contrato até março de 2018
Piloto 2:  Jolyon Palmer - LuizHFS contrato até agosto de 2018
Equipe Principal: Frederic Vasseur
Diretor Técnico: Nick Chester
Motor: Renault

Estréia: 1986


Equipe Média em busca de um bom resultado no Campeonato.

Valor da Equipe válido entre 4500 e 5000$


Requisitos:

As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 70% de presença.


Pontos Status: 1600
Na primeira temporada do Fórmula 1 piloto poderá ser convidado pelo Chefe de Equipe.

Contrato dessa Equipe para acima de 3 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.


Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -2 status. Será controlado pelo Direção da Equipe.
Número de Faltas: 3 faltas. Caso piloto faltar pela 4 vez ele terá uma multa de 10 reais por falta para pagar. 

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - médio 5º lugar -  médio

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os - médio 10º lugar  - médio 

Objetivo fácil = 300$ 
Objetivo médio = 600$
Objetivo díficil = 900$

As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.

7- Equipe STR




Status da Equipe: Média

Chefe de Equipe: Vanduu
Piloto 1: Daniil Kvyar - Vanduu 
Piloto 2: Carlos Sainz  - Gu_Cintra_BR contrato até março de 2018
Piloto 3: Azevedo e Tancredo contrato até março de 2018 
Equipe Principal: Franz Tost
Diretor Técnico: James Key
Motor: Renault
Estréia: 2006

Equipe Média em busca de um bom resultado no Campeonato.

Valor da Equipe válido entre 4200 e 4800$


Requisitos:

As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 70% de presença.


Pontos Status: 1400
Na primeira temporada do Fórmula 1 piloto poderá ser convidado pelo Chefe de Equipe.

Contrato dessa Equipe para acima de 3 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.

Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -1 de status. Será controlado pelo Direção da Equipe
Número de Faltas: 3 faltas. Caso piloto faltar pela 4 vez ele terá uma multa de 10 reais por falta para pagar. 


Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - fácil 8º lugar - FÁCIL

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os - díficil 8º lugar  - DIFICIL 

Objetivo fácil = 300$ 
Objetivo médio = 600$
Objetivo díficil = 900$

As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.


8- Equipe Hass




Status da Equipe: Média

Chefe de Equipe: Gene Hass
Piloto 1: Romain Grosjean - CMTEGomes contrato até março de 2018 
Piloto 2: Kevin Magnussen - Fabio Azevedo contrato até março de 2018
Chefe de Equipe: Guenther Steiner
Diretor Técnico: Rob Taylor
Motor: Ferrari
Estréia: 2016

Equipe Média em busca de um bom resultado no Campeonato.


Valor da Equipe válido entre 3800 e 4400$

Requisitos:
As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 70% de presença.

Pontos Status: 1300 - Livre
Na primeira temporada do Fórmula 1 piloto poderá ser convidado pelo Chefe de Equipe.

Contrato dessa Equipe para acima de 3 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.

Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -1 de status. Será controlado pelo Direção da Equipe.
Número de Faltas: 3 faltas. Caso piloto faltar pela 4 vez ele terá uma multa de 10 reais por falta para pagar. 

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - médio 6º lugar -

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os - - médio 12º lugar - 

Objetivo fácil = 300$ 
Objetivo médio = 600$
Objetivo díficil = 900$

As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.


9- Equipe Mclaren



Status da Equipe: Pequena

Chefe de Equipe: Rafael Pessanha "Diabão"
Piloto 1: Fernando Alonso - Gustavo Senna contrato até março de 2018
Piloto 2: Stoffel Vandoorne - Ricardo Leite contrato até março de 2018 
Piloto 3: Tancredo
Diretor da corrida: Eric Boullier
Diretor Técnico: Tim Gloss
Motor: Honda

Estréia: 1966

Equipe Pequena em busca de se tornar uma Equipe de ponta

Valor da Equipe válido entre 3000 e 3800$

Requisitos:
As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 60% de presença.

Pontos Status: 1000 - Livre 
Na primeira temporada do Fórmula 1 piloto poderá ser convidado pelo Chefe de Equipe.

Contrato dessa Equipe para acima de 3 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.

Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -1 de status. Será controlado pelo Direção da Equipe
Número de Faltas: 3 faltas. Caso piloto faltar pela 4 vez ele terá uma multa de 10 reais por falta para pagar. 

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - médio 7º lugar - médio

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os  - fácil 15º lugar - fácil 

Objetivo fácil = 400$ 
Objetivo médio = 800$
Objetivo díficil = 1200$


As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.

10- Equipe Sauber




Status da Equipe: Pequena

Chefe de Equipe: Monisha Kaltenborn
Piloto 1: Marcus Ericsson - ZOIO 
Piloto 2: Pascal Wehrlein - Mmjorge contrato até março de 2018
Piloto 3: Victor
Piloto 4: Robo
Equipe Principal: Monisha Kaltenborn
Diretor Técnico: Mark Smith
Motor: Ferrari
Estréia: 1993

Equipe Pequena com suas limitações tecnológicas em busca de se tornar uma Equipe Médiana temporada

Valor da Equipe válido entre 2000 e 2500$

Requisitos:
As equipes levarão em conta qual status da equipe que o piloto correu na última temporada do Campeonato de Formula 1. 

Obrigado piloto ter corrido uma temporada completa com 50% de presença. 

Pontos Status: Livre
Na primeira temporada do Fórmula 1 piloto poderá ser convidado pelo Chefe de Equipe.

Contrato dessa Equipe para acima de 3 Temporadas a Equipe terá que renovar contrato com a Organização do Campeonato, sendo Equipe efetuando pagamento de 20% do valor válido total da Equipe por mais duas Temporadas.

Qualquer uma das condições abaixo que o piloto não enquadrar ele poderá receber multa:

Comprometimento de Treino no mínimo 1 vez antes da Etapa. Não cumprimento dessa regra o piloto perderá -1 de status. Será controlado pelo Direção da Equipe
Número de Faltas: 3 faltas. Caso piloto faltar pela 4 vez ele terá uma multa de 10 reais por falta para pagar. 

Objetivo da Equipe:
Terminar entre as - fácil 9º lugar 

Objetivo do Piloto:
Terminar entre os - fácil 17º lugar 

Objetivo fácil = 400$ 
Objetivo médio = 800$
Objetivo díficil = 1200$


As Equipes poderão escolher entre dois objetivos tanto para piloto quanto para Equipe, onde objetivo mais difícil terá um bônus de multiplicação por *2 e *3 nos pontos de bonificação de Status, que são convertidos em dinheiro para equipe.



11- Equipe Manor Falência






7.0 Negociações e Desistências

7.1 - Caso algum participante desista durante o campeonato, ele poderá ser substituído, comunicando à organização do campeonato Formula 1 onde piloto terá que pagar multa contratual a sua Equipe dos valores de faltas por corrida que será multiplicado. No caso de ele ter contrato por mais temporadas ele pagara uma multa de Quebra de contrato.

7.2 - Multas contratuais passa a ser o valor dobrado.

Exemplo falta 8 corrida multa é de 20 = valor a ser pago 160. Dinheiro Real.

7.3 Caso a Equipe demitir o piloto a Equipe terá que pagar multa contratual ao piloto a multa será de quantas corridas faltar pra terminar mais valor de 60 reais de segurança ao piloto.

7.4 Após Terminar o Campeonato o piloto no caso tem contrato de 2 temporadas e a equipe decide romper contrato de uma temporada a Equipe terá que pagar uma multa 50% dos valores de corridas daquela temporada.

Exemplo: falta 4 corrida multa é de 15 = valor a ser pago 60 + 50 valor de segurança ao piloto = 110. Dinheiro Real

7.5 As equipes designadas Grandes do campeonato, poderá fazer uma contratação de um piloto, caso haja desistência ou rendimento abaixo do esperado pela Equipe no meio da temporada.
A janela de contratação após essas etapas 6, 10 e 13 caso não tenha piloto qualificado será visto o piloto com maior número de STATUS naquele momento do Campeonato para realizar a contratação.
A janela da 6ª Etapa somente se o piloto desistir do campeonato.
A janela da 10ª Etapa será a janela do rendimento da metade do campeonato obrigatório piloto atingir a meta.
A janela da 13ª Etapa  será  a janela do meio do ano onde equipe poderá contratar um novo piloto. pela segunda janela de rendimento.

Todos os Objetivos, Valores das Equipes, números de faltas, comprometimento de treino, posição da equipe, valores de status, bônus de status, Presença de Corridas, campeonato Anteriores, categorias de bases, relação equipe pequena média e grande serão alterados em todas as temporadas pela Organização do Campeonato, levando-se em conta a Realidade.
Todos os valores serão realizados perante a Organização do Campeonato onde 25% dos valores serão repassados aos pilotos nas negociações.

8.0 Gerenciamento da Equipe

- 8.1 Todos os pontos de Status do piloto na Temporada serão convertidos em valores para Equipe em lucros por exemplo piloto conseguiu 900 de status a equipe receberá no final da temporada 900$ de lucros.

- 8.2 As Equipes aumenta seus lucros em 120$ no caso de dois pilotos terminar a corrida, no caso de quebra de 1 ou 2 veículos, ou queda de conexão e o piloto não conseguir retornar a corrida não será computado o valor de 120$.

- 8.3 Negociações e transferência de pilotos de uma equipe para outra poderá gerar lucros $.

- 8.3.1 Equipe terá que consultar o piloto ou empresário do piloto para negociar a sua transferência de Equipe.
- 8.3.2 Caso piloto não queira trocar de equipe,  a equipe poderá mandar embora pagando as multas contratuais essas multas são valores em dinheiro real.

- 8.4 No caso de término de contrato cumprido até o final a Equipe receberá 50% do valor do piloto em lucros $, por exemplo término do campeonato piloto está avaliado em 800 a Equipe receberá 400 de lucros. No caso de renovação não receberá esse valor.

- 8.5 Contratação de piloto a Equipe terá que pagar um valor mínimo de 300$ para contratação de pilotos sem STATUS, ou em caso de um piloto ter um valor menor de " 300$ ".

- 8.5.1 Contratação, e renovação de piloto do piloto que tenha acima de 300 de STATUS. A negociação ficará de acordo com a Equipe com valor de 80% a 150% do seu STATUS, ficando a critério da outra equipe negociar esse piloto.
- 8.5.2 Contratação de piloto IA as Equipes que usar esse piloto receberá somente 20% dos pontos de STATUS. Contrato desses pilotos será de 600$ por uma temporada apenas.
- 8.5.3 Contratos de Temporadas os Contratos dos pilotos poderão ser de 1, 2 ou até 3 temporadas multiplicando o valor de cada temporada.

- 8.5.4 Contratação de pilotos reservas, e renovação de piloto, que tenha acima de 300 de STATUS. A negociação ficará de acordo com a Equipe com valor de 80% a 150% do seu STATUS, ficando a critério da outra equipe negociar esse piloto.
- 8.5.4.1 Pilotos reservas para primeira temporada 2017 terá um valor fixo de 200$ o piloto reserva. Esse valor só promocional é do primeiro piloto reserva. Os pilotos reservas poderão ser contratados durante qualquer momento do campeonato. O contrato máximo será de três temporadas. Os pilotos reservas não irão ganhar a pontuação do cumprimento final do campeonato.
- 8.5.4.2 Cada Piloto reserva dará o direito da Equipe utilizar o piloto em duas faixas no campeonato. Exemplo piloto reserva assume a equipe na primeira faixa da 5ª etapa até a 8ª etapa, depois ele assume na segunda faixa da 12ª etapa até a 16ª etapa. O limite máximo das duas faixas não poderá superar os 50% das corridas do campeonato.
-  8.5.4.3 O número máximo de pilotos reservas será de 2. Caso equipe ter 2 pilotos reservas terá quatro faixas no campeonato. 
- 8.5.4.4 Equipes comandadas por IA será pela ordem de status maior a preferencia quando mercado da negociação for aberto.
- 8.5.4.5 O piloto reserva poderá correr somente por duas equipes durante a temporada.


- 8.6 Em caso de acidentes com quebra de veículos será analisado pela Organização do campeonato havendo pagamento de concerto de carro para a outra Equipe.


Quebra de Veículo Total Piloto é forçado a abandonar a prova: 200$

Furo de Pneu: 120$
Quebra de Bico inteiro: 100$
Quebra de Aerofólio Traseiro: 80$ 
Quebra de Parte do Bico: 60$ "Quando a aleta do bico ficar uma parte em vermelho"
Quebra de Parte do Bico: 30$ "Quando a aleta do bico ficar uma parte em laranja"
Quebra de Parte do Bico: 20$ "Quando a aleta do bico ficar uma parte em amarela"

- 8.6.1 Os Chefes de Equipe serão responsáveis de abrir uma parthy com nome da Equipe representante. Assim ficará na parthy pilotos e chefes de equipes.


- 8.7 Todas as Equipes terão uma taxa de cobrança para participação da Temporada 2016 e 2017 1º semestre.
- 8.7.1 Todos os pilotos serão obrigatório fazer o seu pagamento de inscrição até a data marcada pela Organização do Campeonato. Caso piloto não efetuar o pagamento irá ser excluído do Campeonato e será colocado um substituto.

Equipe Pequena 1200$
Equipe Média 1600$
Equipe Grande 2000$

- 8.8 Na primeira e segunda Temporada pilotos poderão assumir equipes Pequenas e Médias e a equipe Williams como chefes de equipe. Na Temporada 3 os pilotos terão que conseguir pontos para poder assumir o cargo de chefe de Equipe.
- 8.9 Todos os Chefes de Equipe receberá 2500$ de valor inicial para primeira temporada.
- 8.9.1 As cobranças serão efetuadas naquela etapa, caso equipe não ter o valor a pagar, ou dono da Equipe preferir efetuar pagamento no final da temporada a sua dívida será aplicado 30% de juros sobre os valores ao término da temporada.
- 8.9.2 As Equipes poderão ser vendidas pelo valores de até 100% do valor válido. 
- 8.9.3 Todas as Equipes é obrigatória participar de todas as Temporadas.  
- 8.9.4 Falência a equipe que falir será colocada para Administração do Campeonato.
- 8.9.5 Chefe de Equipe poderá correr somente na sua própria Equipe.
- 8.9.6 Piloto pode comprar uma equipe usando seus pontos de STATUS ganhando mais ajuda de custo do campeonato daquela temporada.

9 - Empréstimos

- 9.1 Juros da FIA será de 30% no final da temporada que a equipe terá que pagar valor total da dívida.
- 9.2 Juros Bancário será de 5% na rodada que a equipe terá que efetuar o pagamento. Assim a cada rodada que se passa o juros aumenta 5% a mais para a equipe. Exemplo: 5% + 5% = 10% e assim por diante.  
- 9.3 Empréstimo máximo realizado pela FIA será de 20% do valor máximo da Equipe 
- 9.3.1 Empréstimo máximo realizado pelos Bancos será de $ 4500. 
- 9.4 Empréstimo bancário terá que ser efetuado quando chegar a 100% proibido ultrapassar o limite de 100%. 


10.0 DAS ETAPAS

SERÃO REALIZADAS AS TODAS AS CORRIDAS DA FÓRMULA 1.

As etapas acontecerão às segundas-feiras e quintas-feiras, salvo motivo de força maior.
e renovação de piloto
Dos horários das etapas:





9.1 Das Etapas Regra dos 108%


Tempo base para GP XXX - Tempo mínimo exigido XXX

Exemplo:

Regra dos 108%
Tempo base para GP Grã Bretanha 1:33:000 - Tempo mínimo exigido 1:41:370

93.0*108%= 101.370

O piloto irá realizar o treino de Qualificação e realizar uma volta no tempo mínimo exigido no Q1.
Caso piloto não conseguir obter o tempo mínimo exigido, ele ficará de fora da corrida. Por questões técnicas a F1 utiliza os 107% na realidade estaremos usando o 108% na 1ª Temporada.

O piloto que não for participar do Treino de Qualificação terá que procurar a Organização, e provar que está fazendo o tempo mínimo exigido.

***Caso piloto não se retirar da corrida ele será suspenso da próxima etapa e receberá penalidade de Desqualificação de prova. A reincidência o piloto provocará sua exclusão do campeonato.

 11.0 Da pontuação:

1º = 25
2º = 18
3º = 15
4º = 12
5º = 10
6º = 8
7º = 6
8º = 4
9º = 2
10º = 1

Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:

1 - As melhores posições obtidas nas provas.

12.0 PONTOS DE BONIFICAÇÃO DE STATUS 

O Campeonato da Fórmula 1 


O piloto receberá pontuação de Status para poder participar de uma Equipe maior futuramente.

Os pontos de STATUS serão convertidos em $ para as Equipes.
Para ganhar pontuação piloto consegue através de participação da corrida, posições em treinos qualificatórios e posições terminadas em corridas e Objetivos concluídos ao final da Temporada.
 Lembrando que o piloto pode perder pontos no caso, de não concluir Objetivos da Equipe no final da Temporada, ocasionar acidentes, faltar de treinos e corrida, sofrer penalidade do jogo ao final da Corrida.

Os pontos de Status da temporada anterior é dividido por 5 para próxima temporada.
Exemplo: Assim um piloto que fez 500 pontos de Status começa temporada com 100 pontos de Status mais o que ele fizer durante aquela temporada.

A tabela de Pontuação de STATUS será atualizada a cada rodada do Campeonato.
A tabela de Lucros das Equipes será atualizada a cada rodada do Campeonato.
As equipes terão que observar quando mercado da negociação estará aberto para negociação.

O piloto receberá bônus de Status de 40 pontos por participação de cada corrida.

Equipe Pequena:



Equipe Média:





Equipe Grande:




Piloto reserva 


Piloto reserva poderá correr até por 2 equipes - A primária e a secudária onde caso tiver vaga para ele correr na primária ele corre pela primária.


Equipes Abertas 

Critério 1: As Equipes Abertas será considerado o piloto que tem o maior número de STATUS até a data determinada pela organização do campeonato.
Critério 2: Pilotos reservas que correu na temporada anterior
Critério 3: Novos pilotos que procurar a organização
Critério 4: Outros

Sistema do Jogo

Acidente realizado com bases em investigação de prova pela organização do campeonato piloto perderá pontos de Status.
Penalidade sofrida pelo jogo piloto perderá 3 pontos de Status por cada penalidade.

OBS: Caso a Organização tenha problema com conectividade não se prove os dados daquela etapa os pontos não serão computados.

Outros


Todos os campeonato serão ligados ao modo carreira Fórmula 1. Assim os pilotos recebe pontos atráves de outros campeonatos, valorizando a participação do piloto ativo.

Após o término do primeiro Campeonato de Fórmula 1, será criado um Ranking do pilotos de Fórmula. Fórmula 1, GP2, GP3, Fórmula 4 e 5.

Formula IndyCar Series Project Cars

Participação de cada corrida 10 pontos de Status.
Vencedor do Campeonato 250 pontos de Status.
Vice Campeão 120 pontos de Status.
3º Lugar 80 pontos de Status.
4º Lugar 40 pontos de Status.
5º Lugar 20 pontos de Status.

Formula GP2 Series Project Cars

Participação de cada corrida 10 pontos de Status.
Vencedor do Campeonato 250 pontos de Status.
Vice Campeão 120 pontos de Status.
3º Lugar 80 pontos de Status.
4º Lugar 40 pontos de Status.
5º Lugar 20 pontos de Status.

Formula GP3 Series Project Cars

Participação de cada corrida 10 pontos de Status.
Vencedor do Campeonato 200 pontos de Status.
Vice Campeão 120 pontos de Status.
3º Lugar 80 pontos de Status.
4º Lugar 40 pontos de Status.
5º Lugar 20 pontos de Status.

Fórmula 4 Obs: válido para qualquer simulador 

Vencedor do Campeonato 100 pontos de Status.
Participação de cada corrida 10 pontos de status.


Outros Campeonatos GT6, Project Cars, Assetto Corsa, Raceroom etc...

Título de Campeonatos: 50 pontos de Status.


13.0 DAS PENALIDADES

PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL - 15 PONTOS DE STATUS: Qualquer infração que não cause problemas a outros. Ultrapassar piloto na volta de Aquecimento. Proibido piloto da pronto na sala da corrida oficial quando não for autorizado.

PENALIDADE LEVE: PERDA DE 2 POSIÇÃO NO GRID - 25 PONTOS DE STATUS:  Causar um acidente, Mudar de direção na corrida atingindo outro piloto; Atingir o piloto da frente em uma freada e causar danos ao outro piloto; Colisão na largada. Ultrapassar carro quando estiver em bandeira amarela " Safety Car". Ultrapassar carros fantasma "ghost" em disputa de posição. Ultrapassar piloto na volta de Aquecimento pela segunda vez. Ultrapassar 5 pilotos na volta de Aquecimento na primeira vez. Segunda vez piloto da pronto na sala oficial quando não for autorizado.
 Será analisado qual grau de quebra de carro e quanto tempo o piloto que sofreu acidente ou colisão perdeu.
*Caso a IA assuma o carro de um piloto poderá fazer a ultrapassagem com carros fantasma.

PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE 4 POSIÇÕES NO GRID MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO  - 50 PONTOS DE STATUS.  Causar um acidente de porte médio. Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar. Ofensa contra piloto ou fiscal média. Dar ré e atingir um carro. Ultrapassar 5 pilotos na volta de Aquecimento na segunda vez.

PENALIDADE GRAVE: PERDA DE 8 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 100 PONTOS DE STATUS. Causar um acidente de maior gravidade. Ofensa contra piloto ou fiscal grave. Usar veículo errado. Andar em sentido contrário. Retardatário ocasionar acidente. Tirar um piloto da prova com quebra total do carro.  Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar pela segunda vez. 
Caso piloto assumir o carro que não seja dele durante a corrida ou treino qualificatório ele receberá penalidade de Desqualificação + Penalidade Grave.

PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 250  PONTOS DE STATUS: Destruição do carro de propósito, provado por filmagem ou confissão. Ofensa contra piloto ou fiscal gravíssima. Causar um acidente de maior gravidade envolvendo vários carros pela segunda vez. 
Caso piloto assumir o carro pela segunda vez que não seja dele, durante a corrida ou treino qualificatório ele receberá penalidade de Desqualificação + Penalidade Gravíssima.

PENALIDADE DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA: PILOTO NÃO PARTICIPAR DO BRIFIENG PELA SEGUNDA VEZ, PILOTO SER JULGADO POR ALGO QUE SE LEVE VANTAGEM.

* Piloto que avisar que não chegará a tempo de ouvir brifieng será absolvido da penalidade.


***Caso piloto não se retirar da corrida ele será suspenso da próxima etapa e receberá penalidade de Desqualificação de prova. A reincidência o piloto provocará sua exclusão do campeonato.


Exemplo: uma corrida onde o tempo base será de 1:30:000 - o tempo mínimo exigido será de 1:38:100.

EXCLUSÃO DO CAMPEONATO: DESQUALIFICAÇÃO DO CAMPEONATO: Será julgado pela Organização da Liga ZGT junto com a Direção de prova.

Todos os acidentes ficará critério da analise da Fiscalização de prova.
A interpretação dos fatos ficará critério da fiscalização de prova. Onde na regra 12.0 Penalidades foi dado alguns exemplos de situações de corrida. Situações que não estão no regulamento ficará critério da Fiscalização e Organização do Campeonato.

Comissão julgadora da 3ª Temporada 2017 Formula 1

- LUIZA SILVIA
- TRUST_SK8 
- MARCO AURELIO 
- FRANK VASCONCELLOS
- FERNANDO ROGALLA

13.1 Vídeos de Corrida 

- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida será automaticamente o culpado do acidente.
- Qualquer piloto que for solicitar reclamação terá que enviar o vídeo para a Organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com em até 24 horas. 
- As analises de prova ficara a critério dos dois vídeos para a comissão julgadora analisar o incidente.

14.0 CONEXÕES

14.1 - Problemas no Servidor

- Caso acontecer problemas no servidor no treino de Classificação, e os pilotos são desconectados da sala e permanecer um número inferior a 5 pilotos, será realizado um novo treino de classificação. 
- Caso acontecer problemas no servidor quando for para iniciar a corrida, e os pilotos são desconectados da sala e permanecer um número inferior a 5 pilotos humanos , será realizado um novo treino de classificação.
- Caso acontecer problemas no servidor quando a corrida estiver em andamento contando apartir da volta de aquecimento, a corrida continuara até final mesmo sobrando 2 piloto apenas no grid. 

- Caso acontecer problemas no servidor após horário das 22h40, não haverá o novo Treino Classificação e a etapa será cancelada.
- Caso acontecer problemas no servidor entre as 22h01 e as 22h40 Será qualificação Curta de Sessão apenas um treino de 12 minutos.
A pontuação STATUS ficará da pontuação que o piloto alcançar nessa única sessão de 12 minutos.

- Caso a contagem de tempo e volta em corrida esteja errado estaremos colocando toda média de tempo dos pilotos na tela para podermos observar aonde foi o erro e calcularmos o tempo final daquele piloto durante a etapa. Ficará a critério da Organização julgar em casos de tempo errados durante a corrida.

- Hipótese nenhuma etapa será remarcada.

14.2 - Queda de Conexão do Piloto

- Caso ocorra a queda de conexão de um piloto, o mesmo só poderá voltar a sala se conseguir acessar com o mesmo carro no qual está no campeonato, caso o carro seja outro, está automaticamente desqualificado e receberá penalidade conforme a tabela acima.
- O piloto que perder a conexão pode voltar ao servidor da corrida assim ele terá um tempo máximo de 4 minutos para voltar ao servidor para não receber nenhuma penalidade de tempo. Carro IA assumirá o comando do veículo no modo Lenda. Caso ocorra queda de conexão piloto caia e fique no nível fácil não terá penalidade.
- Caso piloto retornar a sala de 4 a 10 minutos ele terá um acréscimo de tempo de 30 segundos, ou perda de 2 posições no grid. no seu tempo final. Carro IA assumirá o comando do veículo.

- Acima de 15 minutos será proibido piloto retornar a corrida.
- Piloto poderá voltar somente duas vezes para sala.

15.0 Faltas:

- A corrida iniciará sempre com no mínimo 18 carros no grid.

- O piloto que faltar na etapa será colocado o Carro da IA e não receberá nenhuma pontuação.

- Caso a IA chegar em 7º lugar por exemplo todos os outros pilotos ganha-se uma posição e até o 11º lugar irá pontuar.

- O piloto que faltar na etapa, na próxima etapa ele estará suspenso de participar do treino qualificatório.

- Somente 1 piloto poderá chegar atrasado, em caso de 2 ou mais pilotos chegar atrasado o campeonato colocará os carros todos para IA, e será proibido esses pilotos entrar na sala da corrida e assumir carros. O piloto terá que avisar com antecedência nesse caso. 

16.0 Proibições:

- O piloto somente poderá colocar pronto na sala oficial quando ele receber uma mensagem pela PSN da organização do campeonato que pode colocar pronto ou quando o host da sala estiver em pronto. Caso piloto colocar pronto ele receberá penalidade advertência.

- Será proibido o piloto danificar o carro após concluir a prova, caso isso acontecer o piloto receberá penalidade média na primeira vez.

- Obrigatório o piloto ouvir briefing para correr a corrida será na parthy em 3 partes duração de 5 minutos.

- Obrigatório o piloto colocar em offline o seu perfil quando iniciar o treino de classificação.

- Será proibido o piloto usar o botão "START" ou "Options" para descansar, evitar colisão, erro de pista, descarregamento da bateria do controle ou algo que se interprete como ganho de vantagem, ficará a critério da comissão de fiscalização de prova julgar e aplicar a penalidade que se enquadrar na situação.

- Será proibido o piloto reclamar através de grupo de whatzap, facebook, grupos da playstantion store o piloto que infringir essa regra será penalizado com penalidade leve para corrida seguinte. No caso da sua segunda vez ele receberá penalidade média.

- Fica proibido ao piloto fazer a postagem de vídeos na internet envolvendo incidentes de corrida, que possam gerar polêmica e denegrir a imagem de outros pilotos ou da organização do campeonato (batidas, colisões, traçados, saídas de pista). A postagem de vídeos com ultrapassagens limpas e disputas sadias está permitida. Será analisado a infração pela direção de prova.

- Será proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição. Caso isso não ocorrer será analisado a disputa pela fiscalização de prova.

- Será proibido o piloto abandonar o carro no Treino de Classificação caso acontecer o piloto receberá penalidade leve.

- Será proibido ultrapassar com bandeira amarelas e com safety car na pista caso isso acontecer o piloto será penalizado pelo campeonato.

- Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento, ou trancar o carro mais rápido durante a reta.

-  Será proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida a Equipe ficará responsável de criar uma parthy aos pilotos.

- Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação da direção.

-  Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.

-  O piloto terá que enviar o vídeo para Organização do Campeonato analisar o acidente em até 24 horas, no caso de defesa o piloto terá 24 horas para defesa após receber a notificação, e enviar o vídeo para comissão de fiscais analisar por completo as duas visões do acidente.

-  A analise de prova será realizada através de dois fiscais de provamais o diretor do campeonato que não estão participando do Campeonato.

- Os pilotos terão que ficar numa parthy todos os pilotos da Equipe para quando terminar a prova a organização do campeonato irá entrevistar o piloto.

- Todas as corridas serão gravadas. Caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.

- O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida, através do e-mail equipezgt6@gmail.com.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto: tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.

- Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da Liga ZGT, ficará a cargo da organização julgar.
Em casos de incidentes fatos que acontecerem e não estiver no regulamento, a Organização ZGT poderá analisar e aplicar suas devidas providências.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.

IMPORTANTE: O piloto contratado terá que interagir com Chefe de Equipe para estar ciente das Regras e obrigações




17.0 TUTORIAIS DE CORRIDA

EXIBIÇÃO MULFUNCIONAL




SESSÕES DE TREINOS LIVRES


REGRAS PARA ESCOLHA DE PNEUS


DRS


RITMO DE CLASSIFICAÇÃO


GERENCIAMENTO DE PNEUS


ACLIMATAÇÃO DE PISTA TRAÇADO


VOLTA DE AQUECIMENTO


SAFETY CAR


INICIO DA CORRIDA


PARADA NOS BOXES


18.0 DICAS DE PILOTAGEM


A primeira curva é um ponto muito importante e crucial para a corrida, não se deve colocar outro piloto em perigo. Incidentes nas primeiras curvas e suas consequências serão avaliados e punidos com o devido rigor.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Nas disputas de posição, quem está na frente tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.