LIGA ZGT GRAN TURISMO 6 PS3 - 6º CAMPEONATO JAPONÊS - INSCRICÕES ABERTAS

6º CAMPEONATO JAPONÊS - INFORMAÇÕES E REGULAMENTO



COMO SE INSCREVER:

Obrigações dos pilotos para efetuar a inscrição:

1 - Adicionar como amigo o id: zuqueiro
2 - Será obrigatório ao piloto, antes do início do campeonato, entrar em contato com a organização para estar ciente do propósito e da filosofia do campeonato japonês.
3 – É obrigatória a leitura das regras que se encontram no estatuto ZGT, através do site: http://equipezgt.blogspot.com.br/p/estatuto-z-gt.html e o regulamento do campeonato.
4 - O piloto é obrigado a adicionar o clube 'Equipe ZGT' que se encontra dentro do simulador Gran Turismo
5- O número da id do clube é: 1000051.
6- Os pilotos participantes da GT-300 não terá valor de inscrição nesse campeonato porém caso alguém queira fazer alguma doação para LIGA ZGT, ficará a critério de cada um devido os trabalhos da LIGA ZGT estar 6,5 anos no Automobilismo Virtual e termos gastos com os campeonatos.
7- Outros pilotos terá valor de 30 reais na inscrição.

Inicio dia 20 de outubro 
Sexta-feira as 00:00
15 vagas disponiveis
Sorteio dia 13 de outubro


HISTÓRIA DO CAMPEONATO JAPONÊS

Na 1ª edição do campeonato japonês em janeiro de 2012, o piloto thunder_33sgt foi campeão com um Mazda rx-7 de 1991. Esta é uma das poderosas máquinas da Equipe Mazda que estarão presentes no 4º campeonato japonês. A equipe Mazda dominou o campeonato, consagrando-se também como a grande campeã por equipes do evento. O vice-campeão, também piloto da Mazda, foi o competidor Piedade.


Classificação final dos melhores pilotos:

1º Thunder_33sgt 38 pontos Equipe Mazda
2º Piedade 34 pontos Equipe Mazda
3º Guigazola 21 pontos Equipe Mitsubishi
4º Gustavopf27 15 pontos Equipe Toyota
5º Aldinhumello 14 pontos Equipe Honda
6º Robertoo 11 pontos Equipe Nissan


Na 2ª edição do campeonato japonês em 2013, o campeão foi Galdino-itu, pilotando um Subaru Impreza WRX 2005, máquina a qual também estará presente nesta edição do campeonato. A equipe Subaru, que contava com os pilotos Galdino-itu e Ruanfla, não era a grande favorita, pois não tinha o melhor carro, mas possuía o melhor conjunto. Mantendo a constância, o resultado dessa mistura não poderia ser outro.
No entanto, a equipe Toyota com os dois ótimos pilotos Mondeo e Brunotlc, foi a campeã por equipes.

Classificação final dos melhores pilotos:

1º Galdino-itu 59 pontos Equipe Subaru
2° Brunotlc 54 pontos Equipe Toyota
3° Mondeo 47 pontos Equipe Toyota
4° Ruanfla 40 pontos Equipe Subaru
5º Pepebrasil 34 pontos Equipe Mazda
6º Raptors_Leandro 15 pontos Equipe Nissan


No 3º Campeonato Japonês foi realizado no gran turismo 6 em 2014, o campeão foi piloto Ruanfla, que dominou o campeonato pela Equipe Spoon. Seu carro, o Spoon Civic, desponta como um dos favoritos nesta 4º edição do Campeonato Japonês.
Apesar do domínio da equipe nipônica, foi nesta 3º edição do campeonato que ocorreu a estreia da Spoon, realizando um excelente trabalho em sua primeira temporada. Para debutar na competição, acertou ao trazer os pilotos experientes Ruanfla e Galdino-itu. Com equipamento de primeira, os pilotos chegaram ao objetivo principal que era o título de equipes e de pilotos. A Equipe Spoon estará renovando contrato dos pilotos para essa temporada que promete ser mais difícil após as mudanças no regulamento nesta 4ª edição do campeonato.

Classificação dos Pilotos Fase Final: 3º Campeonato Japonês

Classificação das Equipes


Classificação dos pilotos





Resultados do último Campeonato Japonês:
Equipes que terminou na primeira fase:

7º TRD 44 pontos pilotos Gventuri e Brunotlc
8º Mazda 40 pontos pilotos F1_Acebedo e Pepebrasil
9º Daiahatsu 37 pontos pilotos Nakamura e Piedade
10º Subaru 34 pontos Xpore e Lucas_Silva_GT5
11º Mitsubishi 17 pontos Nomaxjr e Salerno
12º Mine´s 17 pontos Veloz e Juliomilionario
13º Izusu 16 pontos Luispassarelli e Hudsonjoe
14º Autobacs 16 pontos Juliano e Trust_SK8
15º Nismo 15 pontos Sandroaraujo e Pedrolopesribeiro
16º Lexus 7 pontos Gillgt52013 e Frank-el-matador
17º Mugen 5 pontos RS9175 e Alexandre--1st
18º Tommykaira 4 pontos Elektroed e Bandit_Bsa
19º Tom´S  4 ponto Goiaba e Rodr1go

CLASSIFICAÇÃO 4º CAMPEONATO JAPONÊS EM 2015 CAMPEÃO FOI O PILOTO DARKDEVILBR EQUIPE SUBARU







VEJA CLASSIFICAÇÃO DO 5º CAMPEONATO JAPONÊS


LINK DA CLASSIFICAÇÃO DO 5º CAMPEONATO JAPONÊS 2016
http://equipezgt.blogspot.com.br/2016/02/5-campeonato-japones-final.html

A Organização do Campeonato Japonês resolveu modificar em 4 posições os critérios das Equipes Pequenas devido ao aumento de número de Equipes durante a competição.

COMO SE INSCREVER:

Obrigações dos pilotos para efetuar a inscrição:

1 - Adicionar como amigo o id: zuqueiro
2 - Será obrigatório ao piloto, antes do início do campeonato, entrar em contato com a organização para estar ciente do propósito e da filosofia do campeonato japonês.
3 – É obrigatória a leitura das regras que se encontram no estatuto ZGT, através do site: http://equipezgt.blogspot.com.br/p/estatuto-z-gt.html e o regulamento do campeonato.
4 - É obrigatória a justificação de ausência, caso o piloto falte alguma prova.
5 - O piloto é obrigado a adicionar o clube 'Equipe ZGT' que se encontra dentro do simulador Gran Turismo
6. O número da id do clube é: 1000051.
7. Os pilotos participantes da GT-300 não terá valor de inscrição nesse campeonato porém caso alguém queira fazer alguma doação para LIGA ZGT ficará a critério de cada um devido os trabalhos da LIGA ZGT estar 6,5 anos no Automobilismo Virtual.


Contatos facebook https://www.facebook.com/william.pereira.9210

6.0 Equipes Disponíveis


1- Equipe Daihatsu e Suzuki

Veículos disponíveis:

Daihatsu Storia x4´00 - potência 320cv - peso 840kg - tração 4x4
Daihatsu Storia x4(J)´00 - potência 320cv - peso 840kg - tração 4x4
Cor do Veículo: Marrom 

Suzuki Concept-S2 ´03 - potência 280cv - peso 880kg - tração FF

2- Equipe Honda

Veículos disponíveis:

Honda CR-Z α´10 - potência 360cv - peso 945kg - tração FF
Honda NSX type R ´02 - potência 290cv - peso 1039kg - tração MR
Cor do Veículo: Vermelho escuro


3- Equipe Mazda


Veículos disponíveis:


Mazda RX-7 type RS (FD) ´98 - potência 310cv - peso 1047kg - tração FR

Mazda MX-Crossport´05 - potência 360cv - peso 1286kg  - tração 4x4
Cor do Veículo: Cinza

4- Equipe Mitsubishi e Spoon 

Veículos disponíveis


Mitsubishi FTO GPX ´99 - potência 380cv - peso 979kg - tração FF

Mitsubishi Lancer Evolution IX GSR´05 - potência 380cv - peso 1155kg - tração 4x4
Cor do Veículo: Verde claro

Spoon Civic type r (ek) ´00 - potência 290cv - peso 840kg - tração FF
Cor do Veículo: Preto



5 -  Nissan

Veículos Disponiveis:

Nissan Silvia spec-r aero s(15) ´02 - potência 320cv - peso1039kg -tração FR
Nissan GT-R Nismo´14  - potência 380cv - peso 1378kg - tração 4x4
Cor do Veículo: Rosa pink


6 – Subaru

Veículos Disponíveis:

Subaru BRZ S ´12 - potência 330cv - peso 1030kg - tração FR
Subaru Impreza Sedan WRX sti spec C type´05 - potência 320cv - peso 1138kg - tração 4x4
Cor do Veículo: Azul escuro

7 - Toyota

Veículos Dísponiveis


Toyota MR2 Spyder´99 - potência 270cv - peso 840kg - tração MR

Toyota 86 GT´12 - potência 330cv - peso 1030kg - tração FR
Cor do Veículo: Branco

8 – Autobacs

Veículos Disponíveis:
Autobacs Garaiya ´02 - potência 250cv - peso 840kg - tração MR
Cor do Veículo: Roxo

Observação:.
Caso algum participante desista durante o campeonato, ele poderá ser substituído, comunicando à organização do campeonato japonês até dois dias antes da corrida.
Obrigatório o carro ser de correr iguais.


7.0 DAS ETAPAS

SERÃO REALIZADAS AS CORRIDAS EM CIRCUITOS JAPONESES.

As etapas acontecerão às segundas-feiras e quintas-feiras, salvo motivo de força maior.

Dos horários das etapas:

Sexta-Feira às 00h10min

Dos Circuitos:

1 –  Dia 20 de outubro Circuito de Tsukuba - clima variável 40%, inconstância do clima 2, água na superfície 0 40 voltas
2 – Dia 27 de outubro Circuito de Motegi Leste - clima variável 20%, inconstância do clima 1, água na superfície 0 25 voltas
3 – Dia 03 de novembro Circuito de Fuji Speedway F - clima: - 22 voltas
4 – Dia 10 de novembro Circuito de Tokyo R246 - clima: - 26 voltas
5 – Dia 17 de novembro Circuito de High Speed Ring - clima 0%, inconstância do clima 3, água na superfície 0 54 voltas
6 - Dia 24 de novembro Circuito de Suzuka Circuit 2014 - clima 60%, inconstância do clima 3, água na superfície 70 24 voltas


 8.0 Da pontuação:

1º = 20
2º = 15
3º = 12
4º = 10
5º = 8
6º = 6
7º = 4
8º = 3
9º = 2
10º = 1

Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1 - Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições obtidas nas provas na primeira fase.
3 - As melhores posições obtidas nas provas na fase final


Piloto que chegar nas posição de corrida recebem lastro de de quantidade de kilos abaixo:

Posição

1º Recebe 60Kg
2º Recebe 40kg
3º Recebe 30Kg
4º Recebe 20Kg
5º Recebe 10kg

Obs:
Após o carro chegar no seu peso máximo ou a 200kg de lastro por kilos. O piloto irá ter que ir para segunda grandeza potência.
Será sempre arredondado para cima os pesos e potência.

Posição

1º Perda 30cv
2º Perda 20cv
3º Perda 15cv
4º Perda 10cv
5º Perda 5cv

Os pesos e potências serão acumulativos durante o campeonato.

8.1 Pontuação do Ranking 





Todos os pontos será multiplicado por *10 realizado na competição.


9.0 DAS PENALIDADES

É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição. Se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.
Batidas que causem danos a outros pilotos serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação da direção.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas. Caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto: tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Fica proibido ao piloto, após sua entrada na etapa de classificação, sair da pista (abandono forçado). Acontecendo isso, ele será automaticamente desclassificado da etapa e perderá 5 pontos no campeonato.
Fica proibido ao piloto fazer a postagem de vídeos na internet envolvendo incidentes de corrida que possam gerar polêmica e denegrir a imagem de outros pilotos ou da organização do campeonato (batidas, colisões, traçados, saídas de pista). A postagem de vídeos com ultrapassagens limpas e disputas sadias está permitida.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da Liga ZGT, ficará a cargo da organização julgar.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.
As corridas terão duração média de 30 a 60 minutos.
IMPORTANTE: O piloto contratado terá de participar, no mínimo de 75% das provas da primeira fase (três corridas). Caso o piloto tenha uma presença de 50% (participe apenas de duas provas), ele perderá 5 pontos ou ficará suspenso de fazer o treino qualificatório no campeonato. Se faltar três etapas (25% de presença), ele será perderá 10 pontos no Campeonato Japonês e será suspenso de um campeonato da ZGT. Se o piloto faltar todas as etapas, ele ficará proibido de correr nos campeonatos da Equipe ZGT durante o período de um semestre (seis meses).


10.0 DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA



- Carros:

A potência será limitada em cavalos, com peso mínimo obrigatório de 820 kg.
As potências dos carros estão compreendidas entre 250 e 380 cavalos.
É proibida a instalação de aerofólios nos carros na parte traseira (asas). Somente os carros que possuem aerofólio original, como quando comprado na concessionária, ele será aceito.
É permitido o uso de aerofólios na parte dianteira do carro.
É permitido o uso de assoalho no carro.
Utilização de cores da Equipe especificada no Regulamento ambos os pilotos.


- Nitro:

Utilização proibida.


- Pneus:

A escolha de pneus será limitado em corrida macio. Porém, o consumo de pneus e de combustível será configurado como rápido.


- Assistências:

Único tipo de assistência permitida: ABS.


- Danos:

Pesados.


- Penalidades:

Penalidade desligada.


- Aderência da Pista:


Real.


- Largada:


A largada será do tipo lançada, com uma volta de apresentação.


- Vácuo:

Real.


- Atraso ao final da prova:

O máximo permitido pelo jogo: 180 segundos.


- Classificação:
Formato da corrida: correr juntos.
Treino de qualificação: 8 minutos.
Largar dos boxes.



11.0 DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA

Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, ele ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova. Nesse caso haverá penalidade, podendo até gerar a exclusão do campeonato.



11.1 DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO

Desligar o computador, notebook, smartphones ou outros aparelhos que utilizem a rede. Deixar apenas o PS3 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar a conexão para NAT 2 para manter a estabilidade.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o PS3 e o modem, e limpe os arquivos temporários.
Para poderem participar da etapa, os pilotos precisam estar vendo pelo menos 70% dos outros participantes. Por isso é importante o piloto relatar de forma correta, quando solicitado pela organização, quantos pilotos está vendo na pista naquele momento.



11.2 DICAS DE PILOTAGEM

A primeira curva é um ponto muito importante e crucial para a corrida, não se deve colocar outro piloto em perigo. Incidentes nas primeiras curvas e suas consequências serão avaliados e punidos com o devido rigor.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Nas disputas de posição, quem está na frente tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.