REGULAMENTO 7º CAMPEONATO GT-500 GTSPORT PS4 INSCRIÇÕES ABERTAS

REGULAMENTO 7º CAMPEONATO GT-500 GTSPORT PS4 ESPORT



Categoria SUPER GT-500

  1. Período de Inscrições: de 17 abril até 30 de abril.
  2. Nome completo
  3. ZAP ou Facebook
  4. ID na PSN
  5. Inscrição 30 reais.
  6. 7 Etapas
  7. Sábado 17h00 e 20h00 piloto escolhe o horário a participar.
  8. Pagamento será realizado em conta bancária ou pelo mercado livre e boleto bancário.

Contatos: 
Piloto terá que solicitar mensagem no e-mail equipezgt6@gmail.com ou facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100012002088641 para receber solicitar o pagamento da sua inscrição.
Ou ZAP 17 991259052 - 

Adicionar ID na PSN ZUQUEIRO
Narração: ZUQUEIRO 
Canal Youtube: LIGA ZGT

*Premiação:

Campeão: Trofeu personalizado

Da categoria.

Envio ficará a critério da Organização.



2.0 Transmissão ao vivo

Todas as Etapas serão com transmissão ao vivo pelo canal da LIGA ZGT.
Narração: ZUQUEIRO

As transmissões serão realizadas após inicio do treino classificatório.

link: https://www.youtube.com/channel/UCPvPMI3S3g2XRIyJLf85z4A

Para entrevistas piloto terá que adicionar skype LIGA ZGT.


3.0- Veículos disponíveis:


  1. Os veículos serão da categoria GR.2
  2. 3 veículos estará presentes nessa temporada categoria GT-500 denominada no jogo GR.2
  3.  Carros serão sorteados no dia 30 de abril as 00h00
  4. Nissan, Honda e Lexus
  5. Configuração de Peso e potência conforme abaixo nas imagens.
  6. O número máximo de carro iguais será de 5.


4.0- DAS ETAPAS

As etapas ocorrerão de acordo com a agenda do campeonato, caso ocorram problemas que impeçam o bom andamento, conforme critérios do diretor de prova, a data da prova poderá ser alterada.
O campeonato será com treinos qualificatórios de 10 minutos para cada corrida.
Nos dias em que terão duas etapas, a segunda corrida será com grid invertido da corrida anterior onde será invertido somente do 1º ao 6º colocado. E os demais pilotos largará nas posições que terminou a corrida.
O horário do inicio do Treino Qualificatório será colocado no chat da sala.
Será obrigatório o piloto estar em party para ouvir o briefing de corrida e receber as informações daquele dia de corrida.


1ª Fase 

Sábado Grupo 1 horário as 17h00
Sábado Grupo 2 horário as 20h00
Segunda-Feira Grupo 3 horário as 20h00 


Obs: Qualquer informação que o piloto tiver dificuldade de entender procurar a organização no email equipezgt6@gmail.com ou Facebook LIGA ZGT e também whatsapp 17 991259052.


Configurações da Corrida:








Datas

1ª Etapa Circuito de Suzuka Circuit corrida com 60 minutos de duração dia 5 e 7 de maio.



2ªEtapa Circuito de Dragon Trail - Litoral II corrida com 30 minutos de duração dia 19 e 21 de maio.



3ª Etapa Circuito Blue Moom Bay Speedway corrida com 40 minutos de duração dia 19 e 21 de maio.



4ª Etapa Circuito 24H Nurburgring corrida com 50 minutos de duração dia 2 e 4 de junho.






5ª Etapa Circuito Kyoto Driving Park - Yamagiwa + Miyabi duração de 25 minutos  dia 2 e 4 de junho.



6ª Etapa Circuito Autódromo Interlagos duração de 40 minutos  dia 16 e 18 de junho.

7ª Etapa Circuito de Tokyo Expressway - Loop Externo Leste duração de 30 minutos dia 16 e 18 de junho.



5.0- Da pontuação:

1º =25
2º =18
3º =15
4º =12
5º =10
6º =8
7º =6
8º =4
9º =2
10º =1

5.1- Em caso de empate na pontuação, os critérios adotados serão:
1- Pontuação na fase anterior
2 - As melhores posições terminadas nas provas.

6.0- DAS PENALIDADES

É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.
Batidas que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima, de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer ziguezague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas, caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24 horas após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.

Caso acontecer problemas no servidor e 50% dos pilotos forem desconectados da sala naquele momento, será realizado uma nova corrida.
Caso acontecer problemas no servidor e a corrida não ter chegado a 50% não será validado a corrida.
Caso acontecer problemas no servidor e chegar a 50% do servidor e a corrida alcançar não ter alcançado 75%, será validado 50% dos pontos, arredondando para cima os pontos quebrados.

Em caso de fatos não ocorridos na comunidade da LIGA ZGT, ficará a cargo da organização julgar.

PENALIDADE ADVERTÊNCIA: ADVERTÊNCIA VERBAL - Qualquer infração que não cause problemas a outros. Ultrapassar piloto na volta de Aquecimento.

PENALIDADE LEVE: ACRÉSCIMO 1 POSIÇÃO NO GRID - 2 PONTOS
 Causar um acidente, Mudar de direção na corrida atingindo outro piloto; Atingir o piloto da frente em uma freada e causar danos ao outro piloto; Colisão na largada. Ultrapassar carro quando estiver em bandeira amarela " Safety Car". Ultrapassar carros fantasma "ghost" em disputa de posição. Ultrapassar piloto na volta de Aquecimento pela segunda vez. Ultrapassar 5 pilotos na volta de Aquecimento na primeira vez.
 Será analisado qual grau de quebra de carro e quanto tempo o piloto que sofreu acidente ou colisão perdeu.
*Caso a IA assuma o carro de um piloto poderá fazer a ultrapassagem com carros fantasma.

PENALIDADE MÉDIA: PERDA DE 2 POSIÇÕES  - 5 PONTOS Causar um acidente de porte médio. Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar. Ofensa contra piloto ou fiscal média. Dar ré e atingir um carro. Ultrapassar 5 pilotos na volta de Aquecimento na segunda vez.

PENALIDADE GRAVE: PERDA DE  4 POSIÇÕES NO GRID FINAL DA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 10 PONTOS. Causar um acidente de maior gravidade. Ofensa contra piloto ou fiscal grave. Usar veículo errado. Andar em sentido contrário. Retardatário ocasionar acidente. Tirar um piloto da prova com quebra total do carro.  Piloto que tiver penalidade de não participação do Treino Qualificatório e participar pela segunda vez.

PENALIDADE GRAVÍSSIMA: DESQUALIFICAÇÃO DE PROVA, SUSPENSÃO DA PRÓXIMA CORRIDA, MAIS PERDA DO TREINO QUALIFICATÓRIO - 25 PONTOS: Destruição do carro de propósito, provado por filmagem ou confissão. Ofensa contra piloto ou fiscal gravíssima. Causar um acidente de maior gravidade envolvendo vários carros pela segunda vez.

PENALIDADE DESQUALIFICAÇÃO: A Organização irá julgar o caso, Exemplos: Piloto cair no qualy e voltar para sala. Piloto chegar atrasado no Qualy, Burlar algo que ganhe vantagem.

Todos os acidentes ficará critério da analise da Fiscalização de prova.

Comissão julgadora 

- LUIZA SILVIA
- RODRIGO 
- MARCO AURELIO
- ANDERSON
- DANIEL 
LUIZA SILVIA
- GUIZILIN 
- MARCO AURELIO
- ANDERSON                                                                                                                                                                             
Vídeos de Corrida 

- É obrigatório gravar as corridas, sendo que o piloto que não gravar a corrida será automaticamente o culpado do acidente.
- Qualquer piloto que for solicitar reclamação terá que enviar o vídeo para a Organização do campeonato no e-mail equipezgt6@gmail.com.
- As analises de prova ficara a critério dos dois vídeos para a comissão julgadora analisar o incidente.

6.1- Leia o Estatuto ZGT que se encontra em páginas na parte superior do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.

7.0- DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA


Carros

Categoria GR.2

Pneus

A escolha de pneus será de corrida, em contra partida, o consumo de pneus 4x e combustível será configurado como 2x.

Assistências

Assistências permitidas:
- Realistas
Controle de Tração e ABS

 Danos

- Danos Totais

 Penalidades:

- conforme as imagens acima.

 Aderência da Pista

- A aderência será deixada em modo real.

 Largada

A largada será em movimento.

 Classificação e Corrida

- Formato da corrida: correr juntos.
- Treino de qualificação: 10 minutos
- Será colocado o horário do inicio da sessão da corrida no lobby de corrida.
- A segunda etapa no mesmo dia será grid invertido até 6º colocado.
Nos dias em que terão duas etapas, a segunda corrida será com grid invertido da corrida anterior onde será invertido somente do 1º ao 6º colocado. E os demais pilotos largará na posições que chegou no final da corrida.

Atraso

180 segundos

8.0- DICAS ANTES DE ENTRAR NA SALA

Só será permitida a entrada na sala quando o fiscal de prova enviar uma mensagem. Caso o participante entre sem ser chamado, esse ficará sujeito à devida penalidade.
Não será tolerada falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova, nesse caso haverá penalidade ou ate exclusão do campeonato.
É proibido deixar o headset ligado durante o treino qualificatório ou corrida. Somente fiscais poderão usar headset nessas situações.

8.1- DICAS PARA TER UMA BOA CONEXÃO

Desligar o computador, notebook etc. Deixar apenas o ps4 conectado à internet.
Limpar o cache de arquivos temporários.
Configurar para NAT 2 para manter a conexão.
Se tiver problemas ao entrar na sala, desligue o ps4 e modem e limpe os arquivos temporários.
Os pilotos têm que estar vendo pelo menos 80% dos outros participantes.

8.2- DICAS DE PILOTAGEM

As corridas são com largada com falsa partida, o piloto deve aguardar o sinal verde para colocar o carro em movimento.
A primeira curva é um ponto muito importante, não se deve colocar outro piloto em perigo.
Evitar linhas de três pilotos (three wide) em disputa de posição;
Facilitar a ultrapassagem quando retardatário.
Montar a estratégia antes da corrida.
Treinar e achar o melhor acerto do carro.
Olhar constantemente o retrovisor.
Disputa de posição quem está na frente em curvas tem a preferência.
Sempre deixar espaço suficiente para o carro do adversário se manter dentro da pista.
Estudar o tempo total perdido com paradas nos boxes.
Evitar o vácuo quando há a possibilidade de LAG.


BOA SORTE A TODOS OS PILOTOS E BOM DIVERTIMENTO